∞/21M
Loading...

21 Questões com Pedro (Bitlear)

₿LOCO 834,115

Redes Sociais

Intro:

Pedro é o fundador do projeto educacional ₿itcoin Learning (@bitlear), onde escreve textos interessantíssimos sobre Bitcoin nos aspectos técnicos, econômico e filosófico.

1. Quando e como você conheceu o Bitcoin?

Não me lembro exatamente a primeira vez, mas me lembro de uma notícia na televisão de uma mercearia no Sul do Brasil que estava aceitando a tal moeda digital há muitos anos atrás. Infelizmente não aproveitei a oportunidade de começar a pesquisar sobre imediatamente. Em 2017, em uma viagem, comecei a ouvir sobre o assunto novamente e desde então fui iluminado e tive o acesso para poder ser liberto. O conhecimento me deu a chance de estudar e aprender na medida que sou capaz e a sabedoria me deu a chance de poder fazer o que deveria ser feito, ou seja, começar a estocar sats.

2. Qual é a função mais importante do Bitcoin?

Descentralização.

3. E Por que Bitcoin? De verdade, sem termos técnicos.

Liberdade.

4. De que forma o Bitcoin mudou você? Quais os valores que te levaram à toca do coelho?

O Bitcoin tem uma energia inexplicável. Ele molda as pessoas e as ideias de uma maneira que não consigo colocar em palavras. Os devidos mestres que são designados para nos ensinar o básico acabam nos ensinando muito mais do que o básico e vocês também entendem isso. Literalmente qualquer conversa com qualquer pessoa é capaz dar a volta ao mundo com assuntos que não estão disponíveis nas bibliotecas cerebrais de qualquer um. Os Bitcoinheiros definitivamente não são qualquer um. Tem uma passagem em Mateus 7:7,8 que diz praticamente que nós temos exatamente aquilo que buscamos e eu acredito muito nisso. Se você busca se conectar com Deus então você busca o bem e a boa conduta, logo, você é uma pessoa de valor. Se você busca entender mais sobre o Bitcoin porque você preza pela sua segurança, privacidade e liberdade, então podemos dizer com certeza que você tem muito valor. Tudo o que está dentro de você também reflete para o lado de fora. Os valores que estão comigo desde sempre me trouxeram até aqui e vão me levar para longe. Os valores têm sido fortemente fraudados e o mundo quer a todo custo que eles sejam perdidos ao longo do tempo. Os valores que o Bitcoin nos traz é muito mais importante do que conseguimos imaginar e se você que está lendo agora acha que está aqui por acaso, pare e pense o papel que você tem para fazer do mundo um lugar melhor. E aí, leitor. Diz para mim, você tem preço ou tem valor?

5. Quais são os Bitcoinheiros que você mais admira?

Satoshi, Saylor, Daniel Fraga, Bitdov, Renato 38tão, Alan Schramm, Augusto Simões, Jeff, Leo (LeaoHard), Mike, Meyer, Caio Leta, Ojeda, Alex Emidio, Dr Caleb, Geleia, Lawrence, Roger (bitcoincwb), o jovem João Trein e todos aqueles que colaboram com projetos sociais, empreendedores e todo mundo que de algum jeito faz a sua parte para a disseminação do assunto de maneira rápida e eficaz formando um sistema automático de marketing orgânico nunca visto antes, ou pelo menos desde os tempos do maior marqueteiro da história, aquele Homem que dividiu o tempo em dois… Você deve saber quem é!

6. Quem é Satoshi Nakamoto?

Meia noite eu te conto.

7. Qual a frase sobre o Bitcoin que você mais curte?

“If you don’t believe me or don’t get it, I don’t have time to try to convince you, sorry.”

8. Quais são os maiores obstáculos para a ampla adoção do Bitcoin? A hiperbitcoinização é inevitável?

A iluminação social é praticamente impossível. A iluminação sempre foi e sempre será individual. Tudo tem o seu tempo e tudo é no tempo de Deus.

9. Em 2140 é esperado que o último satoshi seja minerado, qual mensagem você deixaria para esse evento futuro?

Obrigado Deus por me permitir fazer parte disso.

10. Até onde você iria nessa jornada do Bitcoin, onde seria o seu limite?

O Bitcoin não é uma jornada, é o único caminho. Devemos nos perguntar qual será o limite do sistema fiduciário atual. O que nos limita junto ao Bitcoin é o fato de ainda existirem operações a serem feitas com o papel moeda. A nossa sorte é que essa fase já está quase acabando e então não haverá mais limites.

11. Você se considera um evangelizador do Bitcoin? Se sim, consideraria ser um cavalo de tróia pra espalhar a palavra?

Eu busco fazer a minha parte e tento ajudar da melhor maneira. Eu apenas retribuo o que fizeram por mim e que assim seja em diante.

12. Qual a relevância dos movimentos adjacentes do Bitcoin? (Ex: Maximalismo, Dieta carnívora, Jesus Cristo, Conservadorismo, Armas, Red Pill, Imperativo moral e afins.)

Todo conhecimento é válido e cada indivíduo tem o acesso aos assuntos que tem capacidade e interesse em se desenvolver. Se você gosta de devido assunto ou está buscando se aprimorar em alguma área, não precisará nem fazer esforço, o conhecimento virá até você de forma harmônica. Nada é em vão.

13. Como TANKAR o mundo FIAT após entender o Bitcoin?

Difícil demais. Ainda bem que temos a Bolha para poder manter a sanidade mental em dia! Não só o mundo FIAT mas o mundo em geral está complicado de entender. Mas lembrem-se, tempos difíceis formam homens fortes. Como eu acredito, nada é por acaso. O futuro precisa de nós.

14. A quem você daria a Pílula Laranja?

Não é questão de oferecer e sim se a pessoa está apta a tomá-la. Minha família é minha obrigação, os demais eu faço minha parte na medida do possível, até porque é perigoso jogar pérolas aos porcos. Afinal, eles podem tentar comer a pérola, vão mastigar e ver que não é comida, vão cuspir a pérola quebrada no chão, pisar, machucar a pata e ainda vão falar que a culpa foi sua. Então minha dica é, não tentem empurrar a pílula laranja goela abaixo das pessoas. Mostrem e deixem que elas façam suas próprias escolhas.

15. Quais são os meios mais práticos para se educar sobre Bitcoin?

Livros e conversa. O livro é o sistema mais antigo de se transferir conhecimento e a conversa é onde a dúvida e a resposta se encontram. Após ler os livros básicos e recomendados por todos, os vídeos, podcasts e tudo mais virão de brinde e você terá uma base melhor para absorver tudo o que estiver assistindo ou escutando.

16. Cite pelo menos 1 livro que te influenciou sobre Bitcoin? E indique mais 1.

O Padrão Bitcoin e o Bitcoin Red Pill. Os dois são indispensáveis.

17. Qual o projeto social mais interessante que você conhece sobre Bitcoin?

NVK, Bitcoinheiros, Praia Bitcoin Brazil, Planeta Bitcoin, Bitcoincwb Radio e Bitlear.

18. Você investiria no Legacy (Renda Fixa ou Variável) ou shitcoins, para posteriormente acumular mais Bitcoin?

Sim. Invisto no Legacy.

19. Sobre El Salvador, você é Bullish ou Bearish? Por que?

Bullish. Não acredito que o nome do primeiro país a aderir o Bitcoin seja esse por coincidência.

20. Quando você teve 100% de certeza que o Bitcoin seria algo que mudaria a história da humanidade?

Quando fiz a primeira transação. Nenhum estudo ou entendimento se compara com esse momento.

21. Qual sua opinião sobre os Bitcoinheiros que viraram a casaca para o mundo Cripto? Qual a shitcoin que você mais odeia? Qual o detrator do Bitcoin que você gostaria de mandar tomar ”naquele lugar”?

Livro de Lucas. Capítulo 23, versículo 34.